terça-feira, 4 de setembro de 2007

Telecentro Comunitário de Internet - Nova Mangaratiba

Prefeitura de Mangaratiba inaugura mais um Telecentro Comunitário de Internet para a população
O Prefeito Aarão de Moura Brito mais uma vez deu uma demonstração de seu empenho com o processo de inclusão digital no Município e, juntamente com a Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação (SICTI), inaugurou mais um Telecentro Comunitário de Internet, desta vez na comunidade de Nova Mangaratiba em Mangaratiba.

Contando com as presenças da Secretária de Educação e 1ª. Dama, Sra. Mônica Brito, do Procurador Geral do Município, Sr. José Madeira, da Secretária de Ação Social, Sra. Olívia Gomes, do Secretário de Segurança, Sr. Otávio Seiler, da Presidente da Fundação Mário Peixoto, Sra. Célia Teixeira e do gerente da agência do Banco do Brasil, Sr. Achilles Catta Preta, entre outras autoridades, a inauguração do Telecentro foi cercada de expectativas da comunidade, ansiosa pela possibilidade de ingressar no mundo digital.

Durante a cerimônia, o Procurador Geral, Sr. José Madeira falou sobre a importância da internet na vida das pessoas nos dias de hoje e o quanto a população se beneficiará com a sua utilização. A 1ª. Dama, Sra. Mônica Brito, ressaltou que a inclusão digital tem que estar o mais próximo possível das comunidades carentes que são as que mais sofrem com a falta de informação.

O Secretário da SICTI, Sr. Pedro Lemelle, reiterou a importância da redução do analfabetismo digital e que o Município está caminhando a passos largos em sua subida no ranking da inclusão digital do Estado.

-“Mangaratiba é um dos 3 municípios do Estado do Rio de Janeiro que possui um projeto concreto de inclusão digital, que tem como principal suporte o Mangaratiba Digital. O Prefeito Aarão tem nos prestado todo o apoio necessário para alcançarmos as comunidades, bem como os parceiros que tem abraçado o projeto como o Banco do Brasil e a Nexlink”. Explicou Lemelle.

A estimativa para este início de funcionamento é de que o Telecentro receba mensalmente em torno de 160 visitas, gerando um total de 400 atendimentos, diversificados entre jovens, adultos e 3ª. idade. O trabalho é destinado as pessoas de todas as camadas sociais sem quaisquer distinções.

No Telecentro, o uso da internet é gratuito, nada é cobrado e mesmo que a pessoa nunca tenha tido contato com um computador ou com a internet, ela recebe acompanhamento e orientação técnica para aprender o seu manuseio e dar seus primeiros passos nesta nova era do Município.

O Telecentro Comunitário de Internet de Nova Mangaratiba conta com 10 computadores conectados à internet, impressora, um técnico especializado para acompanhar os visitantes e tirar suas dúvidas, além de um administrador local que gerencia os acessos e a utilização dos recursos. Está localizado na Estrada São João Marcos 1.000, na Fundação Nova Vida e funciona de segunda à sexta de 8:00 às 17:00 h.

Nenhum comentário: