quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Prefeitura de Mangaratiba marca presença na Feira de Turismo da ABAV 2007

Evento reuniu diversos estados e municípios brasileiros em sua 35ª. edição no Rio Centro no Rio de Janeiro

Com um crescimento de mais de 16% no número de agentes de viagens inscritos em relação à última edição, o 35º Congresso Brasileiro de Agentes de Viagens – Feira das Américas (ABAV 2007) chegou ao fim na tarde de sábado passado com uma declaração de otimismo com as perspectivas de negócios do turismo para os próximos anos, mas com uma clara preocupação com as condições de infra-estrutura do país para receber turistas. O alerta da ABAV foi o destaque da carta de encerramento do evento, apresentada em uma coletiva de imprensa pelo presidente da entidade, João Martins, e pela superintendente da ABAV Nacional, Isa Garbin.

Ao todo, entre agentes e expositores, a ABAV 2007 contou com 23.701 inscrições. Mas o grande destaque que apresentou os números da feira para a imprensa, foram as inscrições dos agentes de viagens – o público-alvo dos expositores da feira. Este ano fora, 10.444 participantes, contra 8.989 do ano passado, ou seja, um salto de 16,2% em relação à ABAV 2006.

A Prefeitura de Mangaratiba marcou presença na feira, através de sua Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Tecnologia da Informação (SICTI), levando consigo todo o potencial turístico do Município a ser divulgado para os agentes de viagem e para o público visitante.

Participando do stand principal da TurisRio (Governo do Estado) e com uma folheteria clara e bem descrita, o Secretário Pedro Lemelle acredita que o objetivo na Feira foi alcançado, pois as belezas naturais e a proximidade do Rio de Janeiro despertaram o interesse de muitos agentes que visitaram o stand, em média 300 visitas por dia, durante os quatro dias do evento.

-“Nossa missão é colocar Mangaratiba no topo do circuito turístico do Estado do Rio de Janeiro, pois temos plenas condições de atrair os holofotes dos agentes de viagem para uma cidade riquíssima de natureza entre serra e mar.” Explica Lemelle.

Na ocasião, Lemelle se reuniu com o Secretário Estadual de Turismo, Eduardo Paes, para discutir o crescimento da região Costa Verde e o papel de Mangaratiba.

A ABAV anunciou que o plano é que na exposição do ano que vem, que será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, a feira passe a ocupar mais um pavilhão no Riocentro. Este ano, foram dois para expositores e um para a organização da feira. Ao todo, 27.280 metros quadrados de área útil foram ocupados. A ABAV ainda comemorou o sucesso dos cinco seminários técnicos e três plenárias realizadas pela entidade, além dos nove eventos paralelos realizados para os profissionais de turismo no Riocentro, onde a audiência nesses eventos superou as expectativas.

Nenhum comentário: