Projeto visa capacitar e orientar artesãos locais para tornar a região referência de artesanato
A parceria de trabalho entre o Sebrae e a Prefeitura de Mangaratiba, através de sua Secretaria de Ind., Com. e Tecnologia da Informação (SICTI), estão empenhados na criação do projeto GEOR (Gerência estratégica orientada a resultados) de artesanato da Costa Verde.
Na última segunda-feira em Angra dos Reis, dia 23/3, foi realizada a primeira reunião sobre este assunto e sobre a criação do Fórum Regional de Artesanato da Costa Verde, onde Mangaratiba foi representada pela Associação de Artesanato de Muriqui, Associação de Artesanato da Praia do Saco, Associação de Artesanato de Mangaratiba (1º. Distrito), Associação de Artesanato de Itacuruçá e pela Fundação Mário Peixoto.
O objetivo principal do projeto GEOR é de cadastrar, capacitar e treinar os artesãos em novas técnicas e orientá-los comercialmente, a fim de determinar novos horizontes para o ingresso no mercado de artesanato e estimular o crescimento sócio-econômico dos artesãos da região.
Para isso, o Sebrae estará dando continuidade ao cadastro de todos os artesãos do município para formatar um banco de dados. Na próxima sexta-feira, dia 27/03, haverá uma reunião no Centro Cultural Cary Cavalcante, a partir das 9:00 h, com todos artesãos de Mangaratiba.
Para o representante da Prefeitura de Mangaratiba na parceria com o Sebrae, Secretário Pedro Lemelle, esta é uma iniciativa para agrupar todos os artesãos do Município de da Região, com o propósito de oferecer melhores condições de trabalho, renda e visibilidade.
Espera-se que, com este banco de dados o Sebrae possa manter atualizado o número, o tipo de artesãos e outras informações relevantes, sobre o perfil dos artesãos que possuímos em Mangaratiba.
A Prefeitura de Mangaratiba e o Sebrae apostam no sucesso deste trabalho, pois é necessário identificar os artesãos locais para analisar a melhor forma de desenvolver o projeto com eles e contar com o comprometimento de todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário