terça-feira, 28 de julho de 2009

NOVO TELECENTRO NA PRAÇA ROBERT SIMÕES


Prefeitura inaugura Telecentro Comunitário no Centro.

Secretário Pedro Lemelle anuncia mais novidades durante solenidade: o Projeto Orla Digital. A Prefeitura Municipal de Mangaratiba em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), inauguraram nesta quinta-feira (23) o oitavo Telecentro Comunitário do município. A nova unidade fica na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba.

O projeto é uma das veias do ‘Mangaratiba Digital’, onde são criadas unidades com acesso à internet de graça. A nova sala é equipada cinco computadores com processadores Pentium 4, um computador servidor, cadeiras de espera, ar condicionado e uma equipe para orientar o usuário. Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação, Pedro Lemelle, o Telecentro está localizado num ponto estratégico, beneficiando moradores, visitantes e centenas de alunos. O Telecentro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Durante a inauguração, Pedro Lemelle anunciou que novas unidades serão construídas este ano:. “Estamos viabilizando a instalação de novos Telecentros nos distritos que ainda não foram contemplados, como é o caso de Conceição de Jacareí e Serra do Piloto, mas acredito que até o próximo ano os moradores já poderão contar com o serviço”, disse Pedro.

Secretário dá detalhes do Projeto Orla Digital.Pedro Lemelle também anunciou a criação do projeto de acesso à Internet em boa parte da orla do município, o Orla Digital. “O objetivo desse projeto, que será apresentado para a população durante a Festa do Peão, é disponibilizar o sinal de internet também de graça na orla do município. A primeira etapa é trazer o serviço para a orla de Mangaratiba, que terá o sinal disponível já no começo de agosto, cobrindo uma área entre o ponto de ônibus e o Clube Mangarás, incluindo a Praça Robert Simões.

Dessa maneira, o cidadão que tem um notebook vai poder captar o sinal de internet e sentado na praça ou no quebra-mar poderá acessar seus emails, fazer pagamentos e realizar diversos outros serviços disponíveis na internet”.

Pedro Lemelle adiantou também que até o fim do ano a orla de Itacuruçá já terá o serviço disponível. No ano que vem, as orlas de Muriqui e Praia do Saco também terão este serviço. “Faremos da orla de Mangaratiba um projeto piloto, aparando algumas arestas. Quando levarmos o serviço para os outros distritos, ele já vai estar aperfeiçoado.”

Nenhum comentário: