quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Mangaratiba Digital expande o seu sinal de internet para Entidades do Município


O Projeto Mangaratiba Digital disponibilizou o sinal de internet sem fio para a Associação Comercial de Mangaratiba, Sebrae, Câmara Municipal e Receita Estadual Fazendária


Com o objetivo de beneficiar as entidades que atuam no Município e que oferecem serviços para a população, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação (SICTI) disponibilizaram o sinal de internet sem fio do projeto Mangaratiba Digital para a Associação Comercial de Mangaratiba, Sebrae, Câmara Municipal e Receita Estadual.

O Prefeito Aarão de Moura Brito Neto, sintonizado com os benefícios que a tecnologia oferece à qualidade dos serviços públicos, destaca que a partir de agora estas entidades terão maior agilidade e rapidez na prestação de seus serviços, podendo oferecer informações aos cidadãos, prestar atendimentos e trocar comunicações através de e-mails com suas matrizes regionais e população.

- “O Mangaratiba Digital é um serviço público e por isso estamos disponibilizando-o às entidades que servem a população para que elas tenham recursos necessários a fim de atender com mais qualidade e rapidez a população.” Afirma Pedro Lemelle, Secretário de Ind., Com. e Tecnologia.

A Associação Comercial, o Sebrae e a Receita Estadual estão localizados no mesmo prédio na rua XV de Novembro 51A, no centro de Mangaratiba, enquanto a Câmara está na Trav. Vereador Vivaldo Eloy da Silva Passos, s/no.

Com a chegada da internet, a Associação Comercial e o Sebrae poderão oferecer consultas aos empreendedores e ao comércio local de forma mais eficiente, facilitando o esclarecimento de dúvidas e buscar orientações diretamente no site, on line.

-“Esta é mais uma demonstração do apoio que a Associação Comercial recebe da Prefeitura. A internet será uma excelente ferramenta para nos ajudar na busca das informações para o incremento do comércio local.” Comemora Mário Lúcio, secretário geral da Associação.

No caso da Receita Estadual, a sucursal estabelecida em Mangaratiba poderá alinhar seus processos diretamente com a matriz no Rio de Janeiro, ganhando em rapidez nas respostas às solicitações da população.

A Câmara Municipal, por sua vez, será beneficiada e todos os vereadores poderão ter acesso a internet para verificar leis, decretos, trocar e-mails com eleitores entre outros serviços que ajudem no atendimento e nas respostas aos cidadãos.

- “Internamente, implementaremos uma solução de registro e acompanhamento do processo legislativo com vistas externas ao público através de página na internet, além de elaborar um trabalho de digitalização de todo o passado legislativo do município que se encontra em arquivo de papel.” Destaca Benito Vasconcellos, chefe da Divisão de Informática da Câmara.

Nenhum comentário: