segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PREFEITURA DE MANGARATIBA DESTACA A SEMANA NACIONAL DA TECNOLOGIA

Semana Nacional da Tecnologia aconteceu de 19 a 25 de Outubro e foi destaque em todo o País

A Prefeitura Municipal de Mangaratiba destacou a importância da Semana Nacional da Tecnologia para o País que visa a popularização da ciência e da tecnologia, a inclusão social, a melhoria do ensino público e o desenvolvimento industrial e em áreas estratégicas.


Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

A Prefeitura de Mangaratiba, através de suas ações de inovações tecnológicas como o pojeto Mangaratiba Digital, vem contribuindo em muito para esta poularização, não só no Município, mas também para o País.
Vale lembrar que Mangaratiba é hoje, reconhecidamente, uma cidade digital, capaz de oferecer serviços e benefícios à sua população, nas escolas municipais, nos telecentros comunitários, com a gratuidade de acesso a internet no projeto Orla Digital, além de facilitar as rotinas administrativas da Prefeitura, investindo na qualidade de vida do cidadão.

Para o Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação (SICTI), Pedro Lemelle, a semana da Tecnologia é sempre um evento de suma importância para o desenvolvimento do País e um incentivo a sustentabilidade.

A abertura da Semana aconteceu na Esplanada dos Ministérios em Brasília com o ministro da ciência e tecnologia, Sergio Rezende e contou com as presenças do ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral, do presidente do CNPq, Marco Antônio Zago e o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Joe Valle.
“Sem ciência e tecnologia distribuídas em todo o Brasil nãoconseguiremos dar o salto e mudar o ritmo de crescimento econômico esocial”, disse Sergio Rezende.

Destaque do Ano

Ainda na abertura da Semana, foram entregues as premiações aosganhadores do 7º Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica. Novepesquisadores foram selecionados em três categorias: Saúde eBiológicas, Humanas e Sociais e Exatas e Tecnológicas. Os prêmiosvariam de R$ 3.300,00 a R$ 5.100,00.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA TRANSFORMANDO MANGARATIBA


Mangaratiba é pioneira na educação digital. Prefeito Aarão participa do lançamento do Centro de Educação Integrada Digital (Ceid).

KidSmart, Reading Companion, Accessibility Works e Muan são algumas das novas tecnologias que agora fazem parte do vocabulário e do cotidiano dos moradores de Mangaratiba, com a inauguração do Centro Educacional de Interatividade Digital (Ceid), que possibilita alunos e professores a se aprofundarem nas mais variadas disciplinas. Mas, com dois diferenciais: interatividade e tecnologia de ponta.

A assinatura da parceria e a inauguração do projeto foram na segunda-feira (28), no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no centro da cidade. O evento contou com a presença do prefeito Aarão de Moura Brito Neto, do secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação, Pedro Lemelle, além do presidente da BRQ, Benjamim Quadros, e da executiva de Responsabilidade Social da IBM, Ruth Harada. A BRQ e a IBM são os parceiros da implantação do Ceid no município.

“É um espaço para se modernizar. Mais uma conquista da secretaria de Educação, que é muita vitoriosa e que conquista muitos prêmios a nível Brasil. O Ceid é uma ferramenta eficiente e vai atender às crianças, os turistas e os deficientes”, destacou o prefeito Aarão, ressaltando ainda a atuação na área da educação, que resultou em prêmios ao município, como a Medalha Paulo Freire, através de um projeto da Escola do Batatal.

A secretária de Educação, Mônica Santos Gomes Britto destacou a importância de mais uma ferramenta de conhecimento para os jovens de Mangaratiba. “Quando a gente pensa em mais uma inauguração, já sabemos que se trata de mais um benefício para a população. E o Ceid, no Brasil, é um projeto piloto que surgiu em uma grande parceria com a BRQ e IBM, além de outros parceiros. Assim, nós ajudamos estes jovens a se preparar para uma nova perspectiva de vida”, disse a secretária.

Presidente da BRQ, Benjamim analisou o Ceid e sua importância para a população. “É um projeto que a gente traz para Mangaratiba com uma série de tecnologias que vão ajudar os jovens no seu desenvolvimento do conhecimento da informática. São programas que ajudam eles a estudar. É um ambiente propício para ter acesso à tecnologia da informação a nível de primeiro mundo”
VEJA AQUI A ENTREVISTA DO
SECRETÁRIO PEDRO LEMELLE : http://www.youtube.com/watch?v=pOp19pwAwpo

Entenda um pouco dos recursos do Ceid

O Reading Companion é um programa que reconhece a fala e fornece ao usuário a oportunidade de adquirir habilidades de leitura e pronúncia da língua inglesa. O Accessibility Works facilita a navegação na internet de pessoas com limitações visuais ou deficiência auditiva, se adequando a cada usuário. O Muan é um sistema de animação quadro a quadro, que permite criação, edição, manipulação e visualização de animações. Quiosque da Ciência, que conta com um museu universal. O Smart Board é um quadro digital que funciona com o toque dos dedos.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PREFEITURA DE MANGARATIBA MARCA PRESENÇA NA 9ª. FEIRA DE NEGÓCIOS OESTE EXPORT

Feira de negócios se destina ao fomento da economia na Zona Oeste e na região Costa Verde

A Prefeitura Municipal de Mangaratiba marcou presença na 9ª. Feira Oeste Export realizada no Ginásio Miécimo da Silva em Campo Grande, de 16 a 19 de Setembro.

O estado do Rio de Janeiro vem passando por uma das maiores expansões empresariais e logísticas de sua história e o Oeste Export - Encontro Internacional de Comércio Exterior e Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro - vem discutindo e repercutindo os principais vértices dessa movimentação.

A expansão industrial, com a ampliação e implantação de novas plantas, o boom imobiliário, a interação com o comércio local e todos os serviços e produtos complementares a esse processo de expansão, consolidam uma enorme gama de oportunidades corporativas.

Através da participação das Secretarias de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação (SICTI) e da Turisman, órgão da Prefeitura responsável pelo turismo, que dividiram um stand na feira, Mangaratiba pôde apresentar um leque de justificativas e alternativas para atrair investimentos para a cidade, aproveitando sua localização privilegiada dentro de uma região que sofre o maior crescimento do País.

Os atrativos expostos destacaram a infra-estrutura logística, pois Mangaratiba margeia a rodovia e a ferrovia, além de possuir saída para o mar e, também, o seu extremo potencial turístico, vetor principal para o fomento do desenvolvimento local.

Para o Secretário Pedro Lemelle, a Feira contribui em muito para o desenvolvimento da região, pois permite aproximar empresas, fornecedores e o poder público para discutir investimentos.

Mais de 30 mil pessoas, entre empresários, investidores e visitantes circularam na Feira durante seus 4 dias e participaram do ciclo de palestra e workshops oferecidos, além da apresentação de novos projetos. Temas de grande atualidade, apresentados pelas maiores autoridades e executivos de cada setor foram abordados, criando intensa sinergia e condições ambientais para o desenvolvimento do conhecimento empresarial e de novos negócios.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MANGARATIBA É EXEMPLO PARA CIDADE DE SANTA CATARINA


Coordenadora de projeto Inclusão Digital do município de Angelina visita Mangaratiba para se informar sobre projetos em tecnologia

A coordenadora do projeto de Inclusão Digital, Carla Bohm, da cidade de Angelina-SC, se encontrou com o Secretario de Indústria, Comércio, Tecnologia e Informação (Sicti) Pedro Lemelle, na última sexta (21), para se informar sobre os projetos de tecnologia desenvolvidos pela prefeitura de Mangaratiba.

O município de Angelina fica a 60 km da capital de Santa Catarina, Florianópolis. Carla disse que conheceu os projetos tecnológicos através da revista “A Rede - tecnologia para a Inclusão Social de 2007”, onde foi publicada a matéria “Luzes no meio do mar em Mangaratiba”, sobre o trabalho da prefeitura em levar a Internet para locais distantes do município, como a ilha da Marambaia.

Pedro Lemelle explicou outros trabalhos desenvolvidos pela Sicti, como o Internet Escola, Ônibus Digital, Infotur e o Guia Mangaratiba. “Essa visita mostra que o nosso trabalho esta dando resultados, que há repercussão nacional. E dividir nossas experiências com outras cidades nos enche de orgulho”, comentou o secretario.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MANGARATIBA RECEBE MAIS UM RECONHECIMENTO DE CIDADE DIGITAL



Município está no ranking que premia esforço pelo progresso e modernização tecnológica

A cidade de Mangaratiba foi incluída na última semana no Ranking Motorola de Cidades Digitais 2009. O título é resultado de um estudo na América Latina para medir os níveis de digitalização na região, elaborado pela Convergência Reseach, que reconheceu o esforço da Prefeitura pelo progresso da região e modernização tecnológica.

Para se chegar a esse resultado, o município passou por uma série de avaliações da Motorola, uma das maiores empresas do mundo de desenvolvimento de tecnologia e fabricação de equipamentos wireless (sem fio), que solicitou todas as informações sobre o Projeto Mangaratiba Digital, onde foram criados oito Telecentros Comunitários, espalhados pela cidade, com acesso gratuito à internet. A Prefeitura espera que até o final do ano sejam inaugurados mais duas unidades.

Outro projeto da Prefeitura é o Orla Digital, que disponibiliza o sinal de internet também de graça na orla do município. A primeira etapa já foi concluída: a orla de Mangaratiba já tem o sinal disponível. Dessa maneira, quem tem um notebook já pode captar o sinal de internet e sentado no quebra-mar poderá acessar seus emails, fazer pagamentos e realizar outros serviços disponíveis na Rede.

Para o Secretário da pasta, Pedro Lemelle, esse é mais um reconhecimento que a cidade e o governo recebem, provando que vale a pena investir em tecnologia, modernização das rotinas administrativas, e da democratização do acesso à internet para toda a população. “Esse é mais um fruto que colhemos de nosso trabalho, o reconhecimento dessas empresas nos coloca num patamar de cidades do mundo inteiro. Cidades como Seul, Londres e Ohio (EUA) estão nesse ranking”.

Segundo o Vice Presidente da Motorola na América Latina e Caribe, Oscar Rojas, em carta enviada à Secretaria de Indústria, Comercio e Tecnologia da Informação (SICTI), ter o título de Cidade Digital representa além de conectividade e infra-estrutura, uma administração pública moderna, que faz uso inteligente da tecnologia com o objetivo de fornecer novos serviços, maior segurança, eficiência e facilidades para a população, dando a seus habitantes uma nova perspectiva de cidadania.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PROJETO MANGARATIBA ORLA DIGITAL FAZ SEU LANÇAMENTO NA 20ª. FESTA DO PEÃO


Serviço de internet gratuita cobriu toda a área da festa e beneficiou visitantes e prestadores de serviços

A Prefeitura Municipal de Mangaratiba, através de sua Secretaria de Ind., Com. e Tecnologia da Informação (SICTI), realizou o lançamento oficial do projeto Mangaratiba Orla Digital durante os quatro dias da 20ª. Festa do Peão, disponibilizando o sinal de internet gratuitamente por toda a área do parque de exposições.

Visitantes e prestadores de serviços que possuíam computadores portáteis (notebooks) ou telefones celulares com acesso à internet, puderam usufruir do sinal em meio aos shows e aos quiosques que ofereciam alimentação e bebidas, assim como, a imprensa que cobriu o evento também pôde enviar e receber matérias em tempo real agilizando suas edições.

Segundo o Secretário Pedro Lemelle, o Orla Digital, que é mais uma iniciativa do Projeto Mangaratiba Digital, visa levar a internet gratuitamente às orlas do Município, beneficiando a população e os turistas.
A primeira etapa do projeto será oferecer o serviço, com antenas de rádio frequêcia (WI-FI), conectadas a rede do Mangaratiba Digital, à orla do Centro de Mangaratiba, pois trata-se do Distrito Sede do Município. Logo após, será a vez de Itacuruçá, Muriqui e Praia do Saco.

-“O objetivo é poder conjugar o potencial turístico do Município com a oferta de tecnologia. Queremos ver as pessoas acessando a internet contemplando o mar e bebendo água de côco nas orlas.” Comemora Lemelle.

O projeto Mangaratiba Orla Digital fortalecerá ainda mais o processo de inclusão digital e social na cidade. O acesso está cada vez mais disponível e isto motiva as pessoas a utilizarem a internet, além de criar oportunidades, estimular a socialização e proporcionar conhecimento e informação.

A Prefeitura de Mangaratiba vem investindo em tecnologia através de seus projetos que promovem a integração e a cidadania e demonstra sua capacidade de desenvolver arranjos produtivos que apóiam o crescimento do Muncípio e de sua população, inserindo Mangaratiba na sociedade da informação e atestando sua condição de cidade digital.

terça-feira, 28 de julho de 2009

NOVO TELECENTRO NA PRAÇA ROBERT SIMÕES


Prefeitura inaugura Telecentro Comunitário no Centro.

Secretário Pedro Lemelle anuncia mais novidades durante solenidade: o Projeto Orla Digital. A Prefeitura Municipal de Mangaratiba em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), inauguraram nesta quinta-feira (23) o oitavo Telecentro Comunitário do município. A nova unidade fica na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba.

O projeto é uma das veias do ‘Mangaratiba Digital’, onde são criadas unidades com acesso à internet de graça. A nova sala é equipada cinco computadores com processadores Pentium 4, um computador servidor, cadeiras de espera, ar condicionado e uma equipe para orientar o usuário. Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação, Pedro Lemelle, o Telecentro está localizado num ponto estratégico, beneficiando moradores, visitantes e centenas de alunos. O Telecentro funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Durante a inauguração, Pedro Lemelle anunciou que novas unidades serão construídas este ano:. “Estamos viabilizando a instalação de novos Telecentros nos distritos que ainda não foram contemplados, como é o caso de Conceição de Jacareí e Serra do Piloto, mas acredito que até o próximo ano os moradores já poderão contar com o serviço”, disse Pedro.

Secretário dá detalhes do Projeto Orla Digital.Pedro Lemelle também anunciou a criação do projeto de acesso à Internet em boa parte da orla do município, o Orla Digital. “O objetivo desse projeto, que será apresentado para a população durante a Festa do Peão, é disponibilizar o sinal de internet também de graça na orla do município. A primeira etapa é trazer o serviço para a orla de Mangaratiba, que terá o sinal disponível já no começo de agosto, cobrindo uma área entre o ponto de ônibus e o Clube Mangarás, incluindo a Praça Robert Simões.

Dessa maneira, o cidadão que tem um notebook vai poder captar o sinal de internet e sentado na praça ou no quebra-mar poderá acessar seus emails, fazer pagamentos e realizar diversos outros serviços disponíveis na internet”.

Pedro Lemelle adiantou também que até o fim do ano a orla de Itacuruçá já terá o serviço disponível. No ano que vem, as orlas de Muriqui e Praia do Saco também terão este serviço. “Faremos da orla de Mangaratiba um projeto piloto, aparando algumas arestas. Quando levarmos o serviço para os outros distritos, ele já vai estar aperfeiçoado.”

terça-feira, 30 de junho de 2009

PREFEITURA DE MANGARATIBA ATENTA AOS BENEFÍCIOS DO USO DE SOFTWARE LIVRE À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Fórum Internacional de Software Livre apresenta soluções e reduções de custos

A Prefeitura Municipal de Mangaratiba, através de sua Secretaria de Ind., Com. e Tecnologia da Informação (SICTI), marcou presença no 10° Fórum Internacional de Software Livre, realizado na cidade de Porto Alegre (RS), entre os dias 24 e 27 de junho, que reuniu profissionais da área de TI e estudantes de 27 nacionalidades, além de conferencistas renomados.

Foram montados stands na arena do evento, onde foram apresentados os novos avanços da utilização do software livre na esfera governamental, educacional e empresarial.

O Diretor de Tecnologia, José Cláudio Dias e Assessor Técnico, Celso Júnior foram os representantes de Mangaratiba e trouxeram diversas informações relevantes sobre o estímulo e os incentivos do Governo Federal quanto aos novos rumos do software livre para o serviço público.
O Fórum contou ainda com inúmeras palestras, oficinas e cursos voltados a temas específicos, dentre eles : Empreendedorismo com Software Livre, Telecentros Comunitários, Programação, Inclusão Digital entre outros.
Outras instituições, como Banco do Brasil, Caixa Econômica, SERPRO, SENAC e MEC, também estão em campanha para promover a migração de seus sistemas para soluções multiplataforma que reduzem muito os custos em tecnologia.

O Ministério da Saúde (DATAPREV), está promovendo a migração de todos os seus sistemas para a multiplataforma, com o objetivo de reduzir os gastos na aquisição de licenças, além de promover a utilização de sistemas open source (sistemas abertos).

Em palestra, o Governo Federal, através de seus representantes, ressaltou as parcerias que o Ministério do Planejamento vem fazendo a fim de prover à Administração Publica Municipal, soluções tecnológicas alternativas para vários setores da esfera municipal.

Marcaram presença ao Evento o Presidente Lula, a Deputada Lourdes Muñoz – Espanha, John "Maddog" Hall - Fundador do Open Source Internacional, Conferencistas internacionais, Palestrantes, entre outros.

terça-feira, 26 de maio de 2009

PREFEITURA DE MANGARATIBA MARCA PRESENÇA NO LANÇAMENTO DA 4ª. EDIÇÃO DO PROGRAMA “LIDERA RIO” DO SEBRAE


O curso promovido será de Gestão Pública e Estratégias para o Desenvolvimento do Município

Aconteceu no auditório do Sebrae no Rio de Janeiro, o lançamento da quarta edição do curso Gestão Pública e Estratégias para o Desenvolvimento do Município. A iniciativa é fruto do Programa Lidera Rio – parceria entre Caixa Econômica Federal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis) e Associação Estadual dos Municípios (Aemerj), além do próprio Sebrae/RJ –, que visa colaborar com a criação de um cenário favorável ao fortalecimento da economia local, a partir do apoio aos pequenos negócios.


Conduzindo a cerimônia de lançamento, estiveram presentes o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rodolfo Tavares, o Diretor-Superintendente do Sebrae RJ, Sérgio Malta, o Secretário Nacional de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Edson Lupatini Júnior, o Prefeito de Valença e Presidente da Aemerj, Vicente Guedes e o gerente Regional de Negócios da Caixa Econômica Federal, Plínio Magalhães Fonseca.

Segundo Sergio Malta, a grande novidade desta edição é que o curso atingirá 100% dos municípios fluminenses. “O programa iniciou há quatro anos e essa será a primeira vez que os 92 municípios terão representantes. Isso é muito importante neste momento, pois recentemente 66% do quadro de prefeitos foram renovados. Aproveitaremos a iniciativa para sensibilizar a nova geração de prefeitos na implementação da Lei Geral e, assim, alavancarmos o desempenho dos municípios”, disse.

A Prefeitura de Mangaratiba esteve representada pelo Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia da Informação, Pedro Lemelle e o Secretário de Governo, José Joaquim Madeira.

De acordo com Pedro Lemelle, que concluiu o curso na 3ª edição, as capacitações do Lidera Rio são ferramentas fundamentais para gestores públicos que elaboram políticas públicas com foco no desenvolvimento e empreendedorismo em seus municípios.

Sobre o curso

O curso foi criado por uma demanda da Aemerj, que percebeu que a questão do desenvolvimento ficava prejudicada face às de saúde, educação e segurança e é voltado para gestores públicos e lideranças municipais e terá, em 2009, o desafio de incluir os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro em seu programa, repassando conhecimento a cerca de 500 participantes, entre eles, representantes da prefeitura, da câmara de vereadores e da sociedade civil organizada.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Projeto Mangaratiba Digital segue despertando o Interesse de Universitários do Brasil


Desta vez, formandos de tecnologia da UniverCidade visitaram a Prefeitura em busca do modelo para suas monografias

Como já vem ocorrendo desde a sua implantação no Município, o projeto Mangaratiba Digital continua atraindo jovens universitários, formandos em Tecnologia da Informação, que buscam informações referentes a tecnologia “Wimax” que propaga o sinal de internet na cidade, iluminando escolas, telecentros, postos de saúde, centros de informações, ente outros.

Sendo assim, a Secretaria de Ind., Com. e Tecnologia da Informação (SICTI), recebeu no dia 24/04/09 os universitários Braulio Mesquita de Moraes e Daniel Augusto Vieira Loureiro, estudantes do curso de Tecnologia em Redes do Centro Universitário da Cidade – Univercidade, campus Carioca (RJ), orientados pelo Professor Dr. Engenheiro Frederico Sauer que, após pesquisas sobre o “Wimax” descobriram no site da Intel o caso de sucesso de cidade digital de Mangaratiba.

Todos os aspectos referentes ao projeto Mangaratiba Digital, um dos pioneiros no Estado do Rio de Janeiro foram abordados, desde a sua concepção técnica, passando por comunidades atendidas, objetivo do acesso, dificuldades superadas, enfim, dados valiosos para a conclusão do trabalho final de formatura que será apresentado no dia 15 de junho 2009.

Para o Secretário Pedro Lemelle, isto indica que os estudantes estão cada vez mais empenhados a tratar a inclusão digital como fonte de desenvolvimento para as cidades e que novos profissionais estão chegando com propostas de modernização de modelos existentes.

Segundo o universitário Bráulio Mesquita, o projeto Mangaratiba Digital enriqueceu muito o trabalho que será apresentado à banca examinadora da UniverCidade e que não havia presenciado nenhum outro projeto desta dimensão baseado em “Wimax”.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

PREFEITURA DE MANGARATIBA E SEBRAE APÓIAM O PROJETO GEOR DE ARTESANATO DA REGIÃO COSTA VERDE


Projeto visa capacitar e orientar artesãos locais para tornar a região referência de artesanato


A parceria de trabalho entre o Sebrae e a Prefeitura de Mangaratiba, através de sua Secretaria de Ind., Com. e Tecnologia da Informação (SICTI), estão empenhados na criação do projeto GEOR (Gerência estratégica orientada a resultados) de artesanato da Costa Verde.

Na última segunda-feira em Angra dos Reis, dia 23/3, foi realizada a primeira reunião sobre este assunto e sobre a criação do Fórum Regional de Artesanato da Costa Verde, onde Mangaratiba foi representada pela Associação de Artesanato de Muriqui, Associação de Artesanato da Praia do Saco, Associação de Artesanato de Mangaratiba (1º. Distrito), Associação de Artesanato de Itacuruçá e pela Fundação Mário Peixoto.

O objetivo principal do projeto GEOR é de cadastrar, capacitar e treinar os artesãos em novas técnicas e orientá-los comercialmente, a fim de determinar novos horizontes para o ingresso no mercado de artesanato e estimular o crescimento sócio-econômico dos artesãos da região.

Para isso, o Sebrae estará dando continuidade ao cadastro de todos os artesãos do município para formatar um banco de dados. Na próxima sexta-feira, dia 27/03, haverá uma reunião no Centro Cultural Cary Cavalcante, a partir das 9:00 h, com todos artesãos de Mangaratiba.

Para o representante da Prefeitura de Mangaratiba na parceria com o Sebrae, Secretário Pedro Lemelle, esta é uma iniciativa para agrupar todos os artesãos do Município de da Região, com o propósito de oferecer melhores condições de trabalho, renda e visibilidade.

Espera-se que, com este banco de dados o Sebrae possa manter atualizado o número, o tipo de artesãos e outras informações relevantes, sobre o perfil dos artesãos que possuímos em Mangaratiba.


A Prefeitura de Mangaratiba e o Sebrae apostam no sucesso deste trabalho, pois é necessário identificar os artesãos locais para analisar a melhor forma de desenvolver o projeto com eles e contar com o comprometimento de todos.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

AMAZÔNIA CARUANA DE TYZUKA YAMAZAKI


Novo filme de Tyzuka Yamazaki tem locações em Itacuruçá (Mangaratiba). Contando com as participações de Tiago Martins e Ângelo Antônio (na foto com o Sec. Pedro Lemelle), o filme Amazônia Caruana será mais um sucesso do cinema nacional.
A Ilha de Jaguanum e Pombeba serviram de cenário e mais uma vez, mostra a aptidão de Mangaratiba para pano de fundo de grandes filmagens, com seu mar e verde inigualáveis.

SYLVESTER STALLONE EM MANGARATIBA !


O famoso ator Sylveter Stallone, visitou Mangaratiba a procura de locação para seu novo filme de ação The Expendables, título provisório. O ator ficou deslumbrado com a belezas do município e em meio a troca de gentilezas com os fãs que o reconheceram imediatamente, trocou abraços e deu autógrafos.

O astro americano chegou à cidade pela manhã demonstrando bom humor e posando para fotos.Sylvester Sttalone, foi recebido pelo Prefeito Aarão em seu gabinete, que o recepcionou enquanto a cidade parava com a notícia.

O ator percorreu durante todo o dia, os demais distritos de Mangaratiba e voltará em breve para o início das gravações do seu longa metragem no qual será roteirista e diretor.