segunda-feira, 1 de março de 2010

PREFEITURA DE MANGARATIBA É DESTAQUE NAS PROPOSTAS PARA 4ª. CONFERÊNCIA NACIONAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Reunião mobilizou os municípios do Rio de Janeiro em torno do tema, para captar propostas que serão levadas à Brasília para a 4ª. Conferência que acontecerá em maio.

A Prefeitura Municipal de Mangaratiba, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia da Informação (SEDETEC), participou na última quinta-feira, no auditório da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, da fase estadual da Conferência que mobilizou os municípios do Rio de Janeiro para o tema da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Contando com as presenças do Secretário Estadual, Sr. Alexandre Cardoso do Sub-secretário, Sr. Luiz Edmundo Costa Leite, do Sub-secretário de Desenvolvimento Científico-Tecnológico, Sr. Júlio Lagun, diversas autoridades e secretários municipais, a fase estadual tem por objetivo reunir e avaliar as propostas levadas pelos municípios, observando-se os desafios propostos sobre as áreas científica, tecnológica, empresarial, ambiental, energética, social e territorial, além das respectivas iniciativas e necessidades a cerca do tema.

A 4ª. Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) está prevista para acontecer em Maio/2010 e o seu principal objetivo será consolidar o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação como política de Estado e, também, apresentar subsídios para o desenvolvimento do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional (PACT&I 2011-2014).


Segundo o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, um grande passo rumo ao desenvolvimento do plano de ação é a instalação de Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia dotadas de autonomia, como é o caso de Mangaratiba e de alguns outros municípios.

Para o Secretário Pedro Lemelle, titular da SEDETEC, a Conferência representa um grande avanço para se discutir a composição de políticas públicas para o setor e alinhar Ciência, Tecnologia e Inovação às prioridades dos Municípios.

Lemelle apresentou propostas, dentre elas, a necessidade de popularização da tecnologia em regiões costeiras, de forma a auxiliar colônias de pescadores e demais arranjos produtivos que vivem nestas comunidades, considerando-se as suas produções, comercializações, condição de trabalho e pesquisas.

2 comentários:

Unknown disse...

Ciência e Tecnologia em Mangaratiba??

Isso é brincadeira... trabalho na área de Ciência e Tecnologia a quase 10 anos e sempre fui obrigado a me deslocar para outras cidades para conseguir trabalho.

Em Mangaratiba não há Ciência e Tecnologia e isso é um fato. O que existe muito em Mangaratiba são pessoas desqualificadas exercendo cargos onde seriam necessários profissionais com formações específicas.

Mas deixa pra lá... em Mangaratiba tudo é na base do esquinha mesmo.

Mas não vem falar de Ciência e Tecnologia em Mangaratiba não... isso não existe no município.

Unknown disse...

IMPORTANTE & URGENTE
28/10/2010

Conheça a realidade dos fatos em MANGARATIBA

1- O maior adversário do Serra no Rio é o governador Sérgio Cabral, isto é fato.

2- O governador Sérgio Cabral adora Mangaratiba e apoia a Dilma, isto é fato.

3- Serra eleito, o 1º município do Rio a ser "esquecido" será Mangaratiba, isto é fato.

4- Dilma eleita, o 1º município do Rio a ser "lembrado" será Mangaratiba, isto é fato.

5- A parceria entre governo Federal e governo Estadual com Sérgio Cabral e Dilma eleita é tudo que Mangaratiba precisa, isto é fato.


Somos pessoas do 'bem' e queremos um futuro melhor para a nossa Cidade e para a nossa Família, vamos então votar com consciência Cristã e Coletiva, em prol de todos. Você decide.


Fique unido na Paz de Deus.